Marcelo Dolabella
Creative Supervisor & Copywriter
Marcelo é licenciado em Comunicação Social – Propaganda e Marketing pela PUC-Rio. Iniciou a carreira no Brasil, passando pelas agências Tandem e Assessor. Em 1991, juntou-se à FCB, dando início à sua atuação no mercado publicitário português. Depois, integrou a Ogilvy & Mather, onde chegou a Diretor Criativo Adjunto. Em 1997, trabalhou na Nova Publicidade e, posteriormente, em agências como Young & Rubicam, BBDO, Publicis, Touch_Me Red Cell e Lowe Lintas, como Supervisor Criativo. Retornou à Ogilvy em 2009, na mesma função, até 2018.
Entre 2016 e 2018, foi professor de pós-graduação em Branding & Content Marketing na Escola Superior de Comunicação Social. A partir de 2019, atuou como copywriter freelancer em agências como Hamlet, Kiss, VMLY&R e Euro M, e, em julho de 2024, ingressou na i-Brothers.
Colaborou com marcas como Unilever, Nestlé, Ford, Renault, Hyundai, BES, Santander, Água de Luso, Super Bock, Coca-Cola, Vinhos do Alentejo, Telecel, Optimus, NOS, Público, Correio da Manhã, CTT, Carris, Pestana, Iberdrola, Dyrup, Robbialac e Intermarché, além de projetos para a Unitel em Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Seu trabalho foi premiado em festivais como Eurobest, NY Festival, FIAP, CCP e Lusófonos.
